Marta – PJ Vulter

250x-1.jpeg

Edição: Junho de 2017
Encadernação: Capa mole 
Páginas:
172
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-128-0
Género:
Romance
Preço:
13,30€
Classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Peixelim, verão de 1972. Todos se preparam para as festas da Vila e Teresa aguarda, ansiosa, o reencontro com os primos, Maria Alva e Rodrigo.
Teresa sempre viveu sob a sombra de Marta, a irmã que nunca conheceu, falecida 20 anos antes. Ao completar 16 anos, tudo piora. De repente, Marta parece ressuscitar para a atormentar ainda mais. Ela era uma assombração para toda a família, mas, inexplicavelmente, nunca se falava dela.
Toda a esperança de Teresa estava naquele alento que os primos lhe davam, nas festividades. Mas, nesse ano, nem eles conseguirão valer-lhe; Marta, e tudo o que ela significa – seja lá isso o que for -, está de regresso para atormentar a sua vida.
Marta leva-nos aos últimos tempos do Estado Novo e ao clima de suspeição e opressão reinantes. Este belíssimo romance retrata um modo de vida que para a maioria dos jovens de hoje nunca existiu, mas é parte da nossa História recente… E é bom lá voltar, de vez em quando, para sabermos dar valor à liberdade que temos.

Opinião: A primeira coisa que chama a atenção para este livro é sem dúvida a capa, que é das mais bonitas que já vi até hoje. Este é um livro pequenino mas que se lê muito bem (li-o em 2 horas). Um livro que relata muito bem como era Portugal “antigamente”, mais precisamente no regime fascista, tanto a nível social como político. Engloba também o tema das famílias rodeadas de segredos como também fala da PIDE e dos movimentos contrabandistas na época. Quando comecei esta leitura não sabia o que esperar mas acabou por ser uma leitura mesmo muito agradável. As personagens são interessantes, cada uma com um segredo (o que eu adoro) e muito dinâmicas. Acho que quem gosta de historias que vão buscar temas mais antigos e verídicos (social e politico) que aconteceu em Portugal, este livro é um bom ponto de partida.

Editora: www.coolbooks.pt

2 Comments Add yours

  1. PJ Vulter diz:

    Muito obrigado, pela critica. Fiquei contente por ter gostado. No próximo dia 14 publicarei a sua critica na minha Fanpage e no meu site.

    Liked by 1 person

    1. O prazer foi todo meu e muito obrigada desde já pelas publicações! Continuação de um bom trabalho e muito sucesso

      Gostar

Deixe um comentário